Prefeitura de Pé de Serra - BA

PÉ DE SERRA PREMIADA!

Publicado em: 20/12/2022

PÉ DE SERRA PREMIADA!

Na última quinta-feira (15), Pé de Serra foi premiada na 5ª edição do Prêmio Irmã Dulce. A premiação fez parte do 9º Congresso de Secretários de Saúde dos municípios baianos, ou simplesmente COSEMS-BA.
Nosso município foi premiado pelo trabalho "OFICINA DE MÚSICA COMO INSTRUMENTO DE REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL NUMA RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA TIPO II", apresentado na Mostra Brasil, aqui SUS - Norte/Nordeste, realizada no 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde realizado na cidade de Aracaju (SE). Além de Pé de Serra, apenas 32 dos 417 municípios na Bahia foram agraciados com a honraria.

O prêmio foi recebido pela secretária de saúde Lorena Carneiro e pela coordenadora de saúde mental Mariana Rios. “E essa conquista devemos ao apoio total do Prefeito Edgar Miranda e ao vice-prefeito Antônio de Pedro. Pé de Serra está fazendo mais saúde e Construindo uma Nova História”, ressalta Lorena.
A Coordenadora Mariana Rios fala da importância da Oficina de Música na perspectiva da atenção psicossocial sendo articuladora de melhoria na qualidade de vida, criação e fortalecimento de desejos, afetos, prazeres e vínculos tanto no interior do serviço como no território.

Ascom - Prefeitura Municipal de Pé de Serra | Construindo Uma Nova História